sexta-feira, 27 de setembro de 2019

O Meu, O teu, O nosso  TCC


Olá! meninas depois de 6ª semestres enfim chegou o dia de preparar o meu TCC, estou fazendo Sistema de Informação na Universidade Estácio de Sá, e como todo mundo sentir medo do tcc porém não tem como escapar deste dia afinal estudamos tanto para um dia ter que passar por ele. Não é nem bicho de sete cabeças é só mais o medo da responsabilidade da importância deste documento.

Realmente o TCC é cheio de regras definidas pela ABNT (Associação Brasileira das Normas Técnicas) este órgão privado sem fins lucrativos e de utilidade pública é quem regulariza exatamente como deve ser feitos os Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC que se divide em Monografia, Estudo de caso, Paper, Plano de Negócio, Projeto Experimental, projeto Arquitetônico e/ou urbanístico, Pesquisa de recepção, revisão de bibliografia.
Nossa preocupação só deve ser em escolher o tema e que seja de nossa afinidade pois passaremos seis meses escrevendo sobre ele. O meu tema já foi aprovado pelo professor porém não pretendo mencioná-lo agora, mas não faltará oportunidade....Como disse ainda estou fazendo o meu TCC e mais uma coisa que teremos que preparar é a apresentação de nosso TCC na Banca Avaliadora onde será avaliado todo o nosso Trabalho de Conclusão de Curso mais pela nossa Explicação oral somente por 15 minutinhos enquanto os avaliadores só dão uma lida na introdução.

Estou usando o word para montar as páginas do meu trabalho pois é o mais recomendado e grátis e também assisto vários videos no site Youtube dão informações valiosíssimas para essa confecção.

No site www.guiadamonografia.com.br é outra ferramenta que fornece informações para o nosso TCC.

Outra opção para elaborar o TCC é a plataforma online MONOGRAFIS - Orientador de TCC
https://go.hotmart.com/B9495594W só que ela é paga.




Em alguns cursos exigem diagramas usados para visualizar processos do seu trabalho de TCC e a Plataforma Online Lucidchart é um excelente programa com muitas ferramentas  e gratuito.

Por último deixo mais duas plataforma que formata trabalhos acadêmicos com as normas abnt:

        www.fastformat.co                               www.mettzer.com


Bom com essas dicas eu creio que voce vai tirar uma nota boa no seu Trabalho de TCC

Bjs.



Nenhum comentário:

Postar um comentário